31/08/2012

Especial - Layout pelo Photoscape "Aula 2"

Olá *-* Lembram do Especial que eu comecei aqui no Blog? Na primeira aula (AQUI) nós aprendemos a fazer um Ribbon, super fácil. Hoje nós vamos aprender a fazer cortininhas, aquelas que geralmente ficam no topo ou no rodapé da área do Blog.
Acho que essa vai ser a aulinha mais fácil, não tem erro. Vamos começar?
Material

Abra o Photoscape (se você ainda não tem, baixe AQUI) e clique em Editor. Logo em Seguida abra o fundo transparente que você salvou e clique em Redimensionar. selecione os números para que o fundo Transparente fique no tamanho 80x30 (Veja esses passos AQUI). Em seguida, mude para a Ala Objeto, Modo Caixa, escolha uma cor e cubra o Fundo transparente desenhando uma caixa por cima dele assim:
Ainda na Ala Objeto, Clique no Botão Foto+Objetos e selecione a primeira Opção (Veja esse passos AQUI). O quadrado ficará do tamanho do fundo Transparente que você redimensionou, dessa forma:
Agora, mude para o Modo linha, selecione a Linha Pontilhada, escolha uma cor e uma espessura e desenhe uma linha em cima e outra em baixo para que fique assim:

Em seguida, clique em Foto+Objeto e selecione a primeira opção como você fez anteriormente e Pronto! Agora é só salvar, o resultado fica de Exemplo para vocês ok?


Fácil não é? Usem a criatividades pra modificar algumas coisas. Quem ainda não sabe aplicar o Layout pode usar esse Tutorial AQUI. Pois bem, na nossa próxima aula iremos aprender a fazer alguns Brushes. Ah, lembrando que trocarei o Lay do Blog em breve, Fiquem Ligados! Beijos ;*

13 comentários:

  1. Adorei essa aula, adoro o Photoscape. Eu queroo aprender a fazer brushes!! doida pra a proxima aula!
    beijos!
    Veja no perfil o link, se não o comentário é considerado spam. O link é do Coisas de Meninas. Desculpe o transtorno.

    ResponderExcluir
  2. ah eu adorei
    sabe uma coisa q eu nao ocnsigo fazer no photoscap, é bases
    nao consigo de jeito nenhum cara
    igual aquelas do photoshop e nunca achei nnehum tutorial falando disso, pelo menos nao um bom sabe

    ResponderExcluir
  3. Essas aulas são ótimas pra mim que não sei usar o PhotoScape (acho que sou a única, haha), ficou linda a cortininha de exemplo, o tutorial foi muito bem explicado!

    Beijos!
    Garota Vertigem

    ResponderExcluir
  4. Sempre assarando nos tutoriais Alex ! Nunca consegui fazer um layout no Photoscape,nem mesmo essa linha kkk' mas realmente ficou mega explicado, parabéns !

    Beijos, Lary
    the-lovers-official.blogspot.com
    :3

    ResponderExcluir
  5. oiiiii.
    mt obg por passar no meu blog,
    sua visita lah foi mt legal!
    mil bjs X3
    oblogdapp.blogspot

    ResponderExcluir
  6. Que perfeito Alex, acredita que eu não sabia fazer? Na verdade, eu nem uso muito Ribbon, e quando uso acho o que eu preciso na internet mesmo. Mas agora fiquei bem contente em saber que posso fazer um rapidinho no meu velho amigo Photoscape. Perfeito o tutorial <3
    Nhaac:3

    ResponderExcluir
  7. Nossa, muito legal!

    Seu blog é lindo *-*
    Seguindo de volta.

    ResponderExcluir
  8. Awn *-* Fica muito fofo.
    Beijos.
    Esperando sobe a aulas de brushes.
    http://catchingfeelings-love.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. A-M-E-I a aula Alex :) super simples e eu nem sabia :p

    ~~Seguindo aqui~~

    Kisses da Nanda!!

    ~~> sweet-dreams-official(.blogspot.com.br) (retire os parenteses)

    ResponderExcluir
  10. Eu sempre uso o PhotoScape para fazer meus layouts e acho o resultado incrível. Eu uso alguma coisa do tipo para fazer a divisão quando uso dois backgrounds no blogs, sabe? As cortininhas nunca foram meu forte, mas agora quando eu quiser, já sei fazer (: Adorei o tutorial. Um beijo, Luly - the-zombie-attack

    ResponderExcluir
  11. Eu tbm uso o photoscape pra fazer layouts.E pra quem sabe mexer bem,sai perfeito!

    http://www.meianoitebr.com/

    ResponderExcluir
  12. Ah, é fácil, e o resultado é muito legal.
    Ah, eu acho que você não aceita tags né, mas indiquei você em uma, ve lá. Beijos
    md-alternativo.blogspot

    ResponderExcluir
  13. Adoro aulinhas assim, dá para aprender bastante! Para mim, que não sei usar o Photoscape nem nada, foi ótimo.
    Parabéns!
    Beijos,
    depoisdeveneza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir