13/06/2013

A importância de uma Página de Créditos

“Cada um tem de mim exatamente o que cativou.” - Charles Chaplin.
Oi pessoal, como passam o dia? Eu estou bem, cansado depois de ensaiar com três Orquestras ontem (hoje tem Concerto *O*), mas bem! Bom, parece que estou em época de realmente reativar alguns quadros aqui no Blog. Na postagem anterior fizemos um teste, algo que já fazia um bom tempo que não postava, já hoje, vamos ter um Papo de Blogueiro sobre um assunto bem interessantes e muito importante: A Página de Créditos do Blog.
Bom, todos nós já sabemos que postar Tutoriais e Utilitários é o que Blogueiros mais fazem por ai, certo? Porém, apesar de já ter virado moda blogs com esse intuito, também sabemos o quão importantes alguns são, pois acho que nenhum blog se mantém sem a ajuda de outros. 
Eu posto sim Tutoriais e Utilitários aqui no Blog, porém são TODOS exclusivos (principalmente os Utilitários), e confesso que já peguei alguns Blogs utilizando um Tutorial ou Utilitários aqui do POM e nem se quer dando os devidos créditos. Claro, em alguns casos a pessoa pode esquecer, porém é constrangedor e chato pedir a um Blogueiro para te creditar por um trabalho feito, não acham?

Separei a postagem em três motivos que te farão ver o quão importante é uma Página de Créditos no Blog.

1 - Evitar confusão é o motivo mais forte! Pode ter certeza que qualquer blogueiro dono de certo Utilitário/Tutorial vai sim ficar chateado e exigir os créditos não dados a ele por você. Além de brigar com o dono do Blog, muita gente gosta de fazer postagem sobre o assunto o que iria te trazer uma má fama na Blogosfera.
2 - Ponha-se no lugar do Blogueiro criativo de onde você tirou certo Material, acho que não iria gostar nadinha de ver algo seu espalhado por ai sem os créditos merecidos, estou certo?
3 - Uma página de créditos pode chegar a melhorar o Layout do seu Blog. Eu por exemplo, dou os créditos no final de um dos Gadgets do Blog, e nele costumo pôr também imagens, diferenciados menus, e outras coisas que deixem o Blog ainda mais bonito.

Agora me digam, é ou não é importante uma página de créditos no Blog? Vamos nos conscientizar pessoal, não custa nada usar e dá os créditos! Pra que não tenham desculpas, acho que na próxima postagem ou em breve, trarei um Menuzinho para créditos igual o do Layout atual do Blog, ok? Por hoje é só isso mesmo! Beijos :*

32 comentários:

  1. Não tenho um blog sobre tutoriais e utilitários mas acho que deve ser bem irritante ver outros blogs usando algum tutorial que você demorou pra fazer sem ao menos creditar. Deixo a minha página de créditos no último gadget do blog e também tenho um formulário na página de contato pra reclamação (acho isso mega importante) :)

    sempre-divando.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ter certeza que é sim! Ah, eu também, o importante é creditar, concorda? :)

      Excluir
  2. Eu parei de usar página de créditos, eu listo tudo no finalzinho do último gadget. Acho mais organizado. bezzo, sarah
    http://agd-doce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Na parte final do meu blog no gadget Good Bye tem os blogs que contribuirão,é bom que ninguém te acusa de plágio.
    Um beijo
    http//bombasticmusics.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, sem falar que fica bem mais organizado não acha? :)

      Excluir
  4. Eu não acho importante uma página de créditos, sabe o que eu acho importante? NÃO COPIAR! Simples. Mesmo que coloquem seus devidos créditos, não gosto que copiem, nem gosto de ler posts copiados, acho que cada um tem capacidade suficiente de criar seus próprios posts. Mas se vai copiar, é importante colocar né, bem bacana sua iniciativa de fazer um post á respeito. Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Já estou seguindo, segue o meu também?
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor, a não ser que você seja uma Expert em HTML/CSS, é sim importante uma página de créditos afinal de contas, todo mundo precisa de todo mundo... Isso não é questão de copiar ou não, é questão de sobrevivência. Com relação as postagens acho realmente chato ver postagens reblogadas, mas fazer o que né? Bom, Obrigado por opinar, isso é bem importante por aqui :*

      Excluir
  5. Não tenho uma página exclusiva aos Créditos, apenas tenho um gadget com blogs que me ajudaram, até hoje não deu confusão :s

    http://flowersand-books.blogspot.com.br/
    Dazzle

    ResponderExcluir
  6. O principal mesmo é essa coisa de confusão ç.ç Se tudo estiver creditado, a gente vive melhor e sem brigas, ahaha.

    PS: Não costumo visitar muito outros blogs, então vou aproveitar pra dizer que esse template tá lindo, Shisus *O* Parabéns ~ #kaoriibabando. #kaoriievejosa. u3u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Kaorii, o pessoal não credita nada e acaba dando no maior auê :S
      HAHA, Obrigado *O*

      Excluir
  7. Acho essencial creditar por menor que seja. Também prefiro colocar em um gadget! :3
    Bjo, Sel ;*

    Jovens Gordinhas
    Unicórnio com Bigode

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. õ/ Pois é, nem que tenha sido por apenas UM TUTORIAL, mas você usou... Então credita!

      Excluir
  8. Com certeza, uma página de Créditos é muito importante. Antes eu os deixava na página Sobre, mas ficavam bem escondidinhos, então, depois, criei uma página só pra eles! >.<

    Beijo!
    controversias-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Carol, As vezes as pessoas usam bastante Blogs e um Gadget só não é o necessário né? Espero que faça isso sempre, até se tornar uma DIVA do HTML kkk :)

      Excluir
  9. é muito bom ter os créditos e muito bom o post. vim também para pedir ajuda para divulgar meu novo blog http://arenotfireworks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É essencial! Passarei lá, caso gosto, tenho um quadro específico aqui no Blog para isso! Abraço!

      Excluir
  10. Concordo com você, é sim muito importante ter uma pagina/gadget de créditos no blog, eu sempre credito todos os blogs que eu uso os tutoriais para fazer o meu template, e quando reblogo algo no final do post sempre os devidos créditos.
    Xoxooh~
    Daily-whin.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, tenho certeza que nunca houve confusão com você, estou certo? Continue assim :*

      Excluir
  11. pode me ajudar a divulgar o meu novo blog?

    http://arenotfireworks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Não meu querido, pelo contrário nem conhecia seu blog e primeiro o nome dele não é IAM se você nem conhece dele por que fica falando coisa? aliás o IAN não é seu, ok? E segundo, meu blog não foi inspirado em nenhum outro, pra evitar confusão. Observe as coisas primeiro tá ok? Sou nova na blogosfera e nem conheço seu blog, esse perfil foi doado por uma amiga, por isso tem tantos blogs na lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geeeente, Olá, Oi?? O que aconteceu? Correndo no seu Blog já!

      Excluir
  13. Gostei do seu novo layout!

    Blog atualizado
    jj-jovemjornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, mas esse nem era o assunto da postagem u.u

      Excluir
  14. Tiago suas dicas simplesmente me superam rs (não que eu seja melhor rs) mais simplesmente você me deixa de boca aberta rs adorei a postagem anterior e fiquei feliz com suas dicas você despertou minha criatividade beijos Levi.

    www.levigustavodicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tiago? KKK É Alex Levi :P Feliz por ter despertado sua criatividade e Obrigado pelos elogios :*

      Excluir
  15. É essencial colocar os créditos! Só me toquei disso, mês passado, quando li um post no mesmo estilo desse, então fui lá e criei uma página :)
    ~ Seguindo u.u

    >> blog-espelhodigital.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que já aderiu a prática, tenho certeza que vai evitar muita confusão :)

      Excluir
  16. Eu tenho uma página de créditos, e acho super importante ter uma pois evita muitas coisas!
    teen-girl-fashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, espero que continue a utilizando :P

      Excluir