24/06/2013

MDT #2: Imagem recortada em várias partes!

"Esqueça os que te odeiam porque alguém ama você!" - Miley Cyrus / We Can't Stop.
Hello pessoal, tudo bem? Fiquei feliz com os elogios ao Menu de Redes Sociais na postagem anterior, é realmente algo que pouco se vê por ai, não é? Bom, dando continuidade a nossa Maratona de Tutoriais (MDT), hoje nós vamos aprender a fazer uma imagem/banner recortado, que pra quem não sabe, são aqueles banners que a maioria dos Blogueiros usam nos gadgets de Afiliados do Blog com uma imagem recortada em várias partes, entende?
Para realização do Tutorial, nós vamos precisar do PhotoScape , um programa de edição que eu creio que a maioria de você tem/conhece. Pra baixá-lo clique AQUI e faça todos os procedimentos necessários.
É super fácil de fazer, antes eu quebrava bastante a cabeça porque não sabia que existia uma ferramenta somente pra isso no PhotoScape. Vamos começar?

Abra o seu Photoscape - Clique na ala Divisor - Adicionar, e escolha a imagem que você deseja recortar (eu usei essa AQUI). A tela ficará assim:


A área em vermelho 1 é a que você deve regular de acordo com a sua preferência, ela irá definir em quantas colunas (vertical) e em quantas fileiras (horizontal) sua imagem ficará depois de recortada. Depois disso, clique no botão Divisão, como indica a área em vermelho 2.
Em uma nova janela, você verá a ala Localização de arquivos salvos - Marque a opção "Salve sua foto dividida na pasta designada" (segunda opção) e depois escolha a pasta onde as imagens recortadas irão ficar. Não se preocupe com a ordem, pois elas já estarão numeradas.
Deu certo? Fiquem abaixo com meu resultado e com a beleza sobrenatural da Ariana <3


  
  
  

Gostaram do Tutorial? Eu descobri fuçando o Photoscape e nunca vi nada parecido por ai, então resolvi trazer pra vocês! Podem continuar pedindo Tutoriais pela minha Ask AQUI, ok? Essa semana será somente para isso õ/ Por hoje é só! Beijos :*

39 comentários:

  1. Ótimo tutoo ♥
    Já conhecia esta função no PhotoScape *u*

    #Dark_Paradise.

    ResponderExcluir
  2. Tava atrás desse tutorial faz tempo :DDD

    PEQUENA JULITA
    pequena-julieta.blogspot.com.br
    TE ESPERO LÁ!

    ResponderExcluir
  3. Legal o tutorial, mas eu uso o Photofiltre e o Photoshop, o que eu fiz para os meus afiliados deu mais trabalho kk

    undercover-html.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKK Pra mim, quanto menos tempo/trabalho der, melhor! ^^

      Excluir
  4. O tutorial é super simples, pena que não uso o Photoscape :(

    http://dreamersofparadise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Poxa, fica super a imagem assim, e esse layout tá divônico poxa, amei mesmo! original 100%

    Irei pedir algo na ask com certeza ;)

    Adolescente Nerd

    ResponderExcluir
  6. Acho que fica lindo para por na elite de afiliados, quando fui fazer o meu tive bem mais trabalho, não sabia que dava pra fazer no photoscape ;/

    giviajapelomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Muito legal, o efeito fica super bacana!!!

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei o tutorial ♥ Estava correndo atrás de um como esse, mas nem achava </3 Obrigada! Simples e útil!

    aperta-o-start.(blogspot.com)

    ResponderExcluir
  9. Eu descobri fuçando também, tanto que fiz nos afiliados do meu blog! :3
    E eu que não sabia, fui procurar primeiro algum modo online de fazer isso... ¬¬'
    Bjo, Sel ;*

    Jovens Gordinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impressionante nossa ignorância não é? Só usamos o Editor e esquecemos das outras ferramentas KKKKK Beijo :*

      Excluir
  10. Maravilhoso.Amei vou fazer também!bem fácil eu olhava e achava que era difícil mas agora que você ensinou vou tentar fazer.

    formula-amor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Quanto tempo não passo por aqui né Alex? Aliás, eu ando entrando, mas não tenho tempo de fazer um comentário digno, pois nunca sobra tempo pra refletir sobre os posts. Sorry :/
    Estou encantada com o novo layout, saudades de seus layouts darks, são os meus preferidos, na minha opinião esse é o melhor, amo a combinação de preto com roxo! Tirando os efeitos encantadores que você usou, muito perfeito. Sem palavras <3
    Sempre também quebrava minha cabeça pra saber como faz essas imagens recortada, mas nunca me passou pela cabeça que a culpa de tudo isso é do PhotoScape, muito bom. Muito útil esse tutorial, muito bem explicado, não sabia mesmo como fazer, sempre tive vontade de aprender. Adorei!

    Beijos Alex, adorei entrar aqui novamente, espero acessar em breve seu blog, que a falta de tempo não seja nossa inimiga! HAHA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn Letícia, também andei um pouco afastado do seu Blog, eu só costumo responder os comentários das pessoas que aparecem por aqui sabe? Ultimamente posto com regularidade e tenho que ter tempo pros leitores também. Obrigado pelos elogios, vindo de você são tipo: AAAAA *------* É super fácil o tutorial mesmo, além de útil não é? :) Beijo :*

      Excluir
  12. Ótimo tutorial, uso sempre eles para fazer quebra cabeças para meu primos ;3
    Xoxooh~
    Daily-whin.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. olha bem bacana!!!
    bjks
    rockmoreworld.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Adorei o tutorial, mas não uso o photoscape.
    Cat girl

    ResponderExcluir
  15. LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! Eu sempre me perguntei qual era a bruxaria pra fazer isso. Segredo revelado!
    (a Ariana é linda mesmo. dá uma eveja)
    Eu te entendo! Sempre ouvia sobre a Meg Cabot e nada de ler um livro dela. Agora que tô lendo... Bem, não sei se porque são muitos de uma vez (só dela) ou se é fato mesmo, mas acho que são muito repetitivos. Sabe, só romance. Depois que terminar a série de diários da princesa, quero algo que tenha mais ação!!
    E eu também comecei a ler a culpa é das estrelas, mas não terminei. Pelo período que li, não vi nada demais e_e

    Just Debee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ariaan DIVA <3
      Ainda pretendo ler algum livro dela, sabe? Ela me parece uma boa autora, sem falar que já são vários publicados! Com relação a "A Culpa é das Estrelas", acho que somos os únicos :S KKKKKKK Beijo Debe :*

      Excluir
  16. Muito bacana essa tuto *-*
    Eu sei fazer assim e online em um editor lá ^^

    XOXO :)
    jovenclube.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço nenhuma forma de fazer online :S Acho legal assim *-*

      Excluir
  17. Ari diva u-u ótimo tuto Alex.
    Nháa ♥

    ResponderExcluir
  18. Eu uso o banner no twitter *OO*
    Ótimo tutorial.
    pequeena-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, as pessoas também usam o banner do twitter, mas o legal é saber como faz né? KKKK Obrigado :3

      Excluir
  19. Alex, alex, alex! Que saudade, que saudade, que saudade! kkk ~táparei~ mas é sério. Seu blog tá lindo e eu amei o tutorial! Eu tava querendo muito saber como fazia isso.
    Eu já tava pensando em recortar parte por parte no photoscape, mas você me salvou .-.
    Obrigada pelo carinho! Também senti muita falta daqui do Part Of Me e de você! Vou confessar que ainda visitava aqui escondidinha .-.
    é um dos poucos blogs que conheço e gosto bastante (:
    Bj ;*

    Doce Quinta-feira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn Luana *------* Você realmente fez muita falta, e fico feliz por está de volta! Ah, mistério desvendado, sim? HAHA Beijo :*

      Excluir
  20. A-M-E-I AMEI A M E I
    Eu tava mesmo precisando desse tutorial, muito divo ><

    http://oficial-dozeprimaveras.blogspot.com.br/ < Visita ?
    Beijos

    ResponderExcluir