24/07/2012

Como organizar as postagens do Blog + Mãe Vereadora?

Olá Perfeição, como vai? *-*
Hey Guys, como vão? Espero que bem, assim como eu *-* Gente, eu queria super contar uma novidade pra vocês, minha mãe agora é uma pessoa pública, ela é candidata a Vereadora aqui da cidade, chique não é? Ela já faz vários trabalhos aqui na comunidade onde moramos, ela é presidente da Associação dos moradores aqui do bairro, é uma linda mesmo sabe? Qualquer dia desses eu trago algumas fotos do nosso trabalho aqui ok? Ah, eu acabei de compor a letra da música da campanha dela, ta muito legal, eu posto com as fotos *-*
Mas, mudando um pouquinho de assunto, vamos falar a língua Bloguerês agora certo? O Papo de Blogueiro de hoje trás várias dicas legais de "Como organizar as postagens do seu Blog", quer aprender?

1° - É mesmo muito chato visitarmos um Blog onde as postagens não tem um pingo de conteúdo. Devemos sim tentar não fazer uma postagens muito grande, para não cansar os leitores, porém devemos dosar isso para não ficar uma postagem sem conteúdo nenhum.
2° - O cúmulo de uma postagem mal feita é aquela que tem além daquele montante de mini-gifs vem de brinde aqueles errinhos de ortografia. Se você ainda tem dúvidas quanto a ortografia atual, escreve seus textos antes no Word, ele lhe ajuda a corrigir todos os errinhos chatos de gramática que apesar de pequeninos fazem toda a diferença. E não se esqueça, se você gosta de desenhos, ilustrações e todas essas coisinhas, coloque apenas uma no início de cada postagem e no máximo três espalhadas pelo post.
3° - Pra que uma postagem saia bem feita, além de todas as coisinhas ditas anteriormente, você precisa entender sobre o conteúdo principal dela, assim será mais fácil de organizar suas ideias e acima de tudo passar para os leitores do seu blog, o domínico que tem sobre o conteúdo.

Gostaram? São coisas super básicas mas que na hora do vamos ver, faz toda a diferença! Espero poder ter ajudado, Good Bye Guys

20 comentários:

  1. Amei as dicas, ajuda muito!
    ah' e foi eu sim amore, ta muito feio, rs
    amoraazeda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que legal que sua mãe é candidata a vereadora!! E ótimas dicas, as vezes visito blogs que tem textos gigantes, que não dá vontade de ler, e outros blogs que só tem imagens, ou ainda aqueles que escrevem tudo abreviado e você tem que deduzir o que a pessoa quer dizer!
    Beijo! =]

    blogmodaonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Bom , adorei as dicas ... acho que vou começar a fazer postagens no World uhashuasuhas ! Bem , ganhei um selinho e repassei pra você :)

    Bjão , http://it-love-paris.blogspot.com.br/2012/07/ganhei-outro-selinho-mini-gifs.html

    ResponderExcluir
  4. Muito legal as dicas!

    porenseetcs.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa Alex, super verdade, muita gente comete esses erros, e acho que essas dicas vão ajudar bastante, porque são perfeitas! Parabéns pela sua mãe, estou torcendo por ela...a letra da música deve ter ficado mega legal :D
    Smach:3 http://www.viciadasemcupcake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas e é sempre o que eu tento fazer :).

    Seu blog sempre está perfeito !

    http://blogbloguinhofunny.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Suas dicas são bem legais,sucesso com seu blog,já estou seguindo ele,gostei beijão e sucesso.

    www.dondokafashion1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. É mesmo eu odeio entrar em blogs e ver aqueles mini gifs, é chato e sem contar em posts vazios e sem nexo algun ¬¬'
    http://jovenclube.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. A minha avó é candidata a vereadora aqui na minha cidade, também ^^
    Rawr :3 | Blog Bola de Chiclete.com

    ResponderExcluir
  10. Essas dicas são realmente ótimas. Além do conteúdo ser a coisa mais importante em um blog, precisa ser bem organizado, acho que tudo isso são dicas que ajudam quem está precisando dar uma renovada nos seus conceitos. E sobre a sua mãe, parabéns a ela. Ah, Alex, tem uma tag pra você no TZA, espero que goste. Um beijo!
    the-zombie-attack.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Super concordo. As vezes a pessoa é cheia de intensões, de chamar a atenção dos leitores e tal. Mas os posts não tem conteúdo.
    Suas dicas sempre ajudam muito, rs
    Beijo lindo <3


    http://pequenasevidenciasdoamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Amei, tem gente que realmente não sabe fazer posts!

    the-rsin-will-pass.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. amei as dica ficou muito lindo as cores boas postagens

    ResponderExcluir
  14. Adorei as dicas e acho muito legal que sua mãe seja vereadora,posta a letra da musica?
    Beijos.
    http://gilsilene.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Legal, as dicas! nos ajudam e muito..
    gosta de rock? renato russo, red hot, slash, fredie mercury....
    entao acessa rockdeverdadeeatitude.blogspot.com/
    e comenta e se gostar siga lá..

    ResponderExcluir
  16. Amei as dicas.Apesar que sempre levo em conta essas dicas para não deixar o blog...terrível.
    lifeonalin.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Hm amei as dicas! Eu acho muito chato também quando vou visitar qualquer blog e me deparo com muitos gifs e aqueles errinhos de ortografia. Ótima ideia de escrever no Word.
    Sério que sua mãe vai é candidata a vereadora? Meu pai também é candidato, rs. Mas só que á prefeito. Estou no espírito da política, kk.
    Visite:
    http://momamoraes.blogspot.com
    http://lilieneferreira.blogspot.com
    Bj Bj.

    ResponderExcluir
  18. Esses errinhos matam qualquer um, e sempre ganho eles de presente. Estou até pensando em virar mamãe errinho no fim do ano, quem sabe? kkkkk, sou bem hilária. Disse tudo Alex! Ah, e qual o nome da sua mãe? Talvez eu a conheça *o*

    Um beijo,
    http://www.world-cutest.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Ah, como eu odeio essas pessoas que escrevem tudo em linguagem de MSN. Que usem o Google Chrome, ele também corrige os erros ortográficos. Também odeio aquelas pessoas que nem pensam no que vão postar, escrevem uma frase só e já vão publicando. Cadê a dedicação? Ai Alex, muito obrigada por todo carinho, I love you *-* Volte sempre no GQ, é uma honra te ver lá!

    Beijos,
    Anna
    http://garota-queen.blogspot.com/

    ResponderExcluir