14/12/2012

Dando Pitaco: Esmola + Novo Layout *-*

Hooy pessoal, que saudade de vocês! Fazia um tempinho que eu não passava aqui não é? Gostaram dos novos postadores? Espero que sim. Ah, perceberam que eu troquei o Layout do Blog? Tava devendo um para vocês há algum tempo não é? Ai está, inspirado na minha Miley *-* foi o mais difícil de fazer até hoje, nunca fiz nenhuma combinação com preto, acho que foi por isso!
Bom, a postagem de hoje traz mais um Dando Pitaco, com um assunto que eu estava discutindo ontem com minha turma na escola: A Esmola.
Não importa que seja no Sul, no Nordeste ou no Norte, em todo lugar sempre terá alguém pedindo esmolas. Eu mesmo confesso que já dei, não sei dizer se foi por pena ou se foi porque eu achava que a pessoa estava realmente necessitada, sei somente que eu já dei. Porém o ponto principal é? Essa atitude de dá esmola é mesmo legal? Eu nunca havia parado pra pensar nisso, mas a verdade é que todas as pessoas do Brasil que são baixa renda, tem direito a pegar um auxílio com o governo, tudo bem que não é 10.000 R$ por mês, mas já é uma ajuda. Minha mãe sempre me fala que quando a pessoa quer, ela consegue se virar de forma honesta. Por exemplo, tenho certeza que todos vocês já viram aquele pessoal do sinal que sempre faz alguma coisa pra ganhar dinheiro. Isso é um trabalho honesto, sim? 
Sabemos também que existe a possibilidade dessas pessoas não saberem que podem pegar um auxílio com o governo, porém, é difícil acreditar nelas quando muitas das vezes a esmola que damos é utilizada pra gastar com drogas Lícitas ou não.
Bom, essa é a minha Opinião, agora eu quero saber a de vocês? Dá esmola é uma atitude certa, ou não? Você já deu algum tipo de esmola? Deixe nos comentário o seu Pitaco e seja Feliz! Até mais pessoal <3

31 comentários:

  1. Nossa, o novo layout está lindo como todos *-*
    hehe

    #StephaneDesign

    ResponderExcluir
  2. Nossa ta super lindoo...


    Bom minha mãe sempre me ensino que é bom agente da,e a pessoa usa como ela bem entender.
    Mais não acho certo aqueles pais que usam os filhos pra pedir.
    Realmente sua mãe está certa,as pessoas tenque pelo menos estuda,tentar ter um trabalho digno...Mais mesmo assim agente precisa fazer o bem,mesmo que quem esteja pedindo não tenha essa intenção....

    Formula-amor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA Morri com esse novo layout! Até que enfim encontrei algum blog que entrou na onda "dark" comigo. HAHA! Amo muito layout escuro, principalmente por que são raros! Tá de parabéns Aléx!

    Sobre o assunto do Dando Pitaco, nem sei o que falar, nunca fui de prestar atenção nessas coisas, apesar de ser uma coisa que devemos olhar bem.. mas tem vários pontos pra serem analisados nisso. Tipo, tem gente que pede por necessidade mesmo, mas tem gente que eu já vi pedindo esmola que na semana seguinte estava no salão arrumando o cabelo (isso não é uma coisa necessária pra quem já chegou no ponto de pedir esmola, né?!)! Também tem o caso das drogas, tem gente que tem capacidade de conquistar as coisas, mas com o vício acaba perdendo tudo e pede esmola na verdade pra comprar a droga!
    Por isso não posso dizer se está certo ou não o caso de pedir esmola, temos que analisar bem antes!!
    Mas também não podemos esquecer o fato de estar fazendo o bem, e dando pra quem precisa mais que a gente (;
    Sobre a ajuda do governo, acho que a maioria tem capacidade de conseguir alguma ajuda, eu sou de família pobre, e minha mãe mesmo já recebeu a ajuda, e digo, dá pra viver muito bem honestamente, não é aquela coisa maravilhosa, mas dá pra pagar as contas em dia e comprar comida!
    Mas acho que se quiser ter alguma 'mordomia' é só trabalhando mesmo e conquistando!

    Adorei o assunto, muito legal da sua parte discutir sobre esse tema que não é muito abordado (;

    Beijos!!
    Garota Vertigem

    ResponderExcluir
  4. *----* aai adorei o novo layout! ficou muito lindo.

    ResponderExcluir
  5. Bom, primeiro de tudo eu estava morrendo de saudades do blog e das postagens Alex, espero que não tenha se esquecido de mim!
    Esse layout ta divino, maravilhoso, adorei.
    Eu acho o ato de dar esmola legal, porque você ajuda alguém muita das vezes a comprar um prato de comida. Mesmo sabendo que muita dessas pessoas não iram comprar comida. Mas também,da pra perceber em algumas pessoas se elas vão comprar drogas ou algo de bom!
    Beijos

    BANGTEEN.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, também estava com saudades dos seus comentário aqui Luiz, feliz por ter voltado a ativa com o seu Blog *-* Abraço!

      Excluir
  6. Que lindo seu novo layout! Adorei a combinação que você fez com preto e vermelho, e ainda com as imagens da Miley como inspiração maior. Sobre a esmola, já dei sim, não me arrependo, mas acho que não daria de novo. Pois como você disse, quem quer, pode sim ter um trabalho honesto, então, não acho justo com quem dá a esmola. Um beijo, Luly.
    the-zombie-attack.blogspot.co

    ResponderExcluir
  7. OMG que blog lindo esse layout ta perfeito adorei adore ^^
    Mas falando sério esmola é super chato porque se vc dá vc incentiva a pessoa a pedir mais, mas se não der, sabe se lá o que ela pode fazer a vc né .-.

    jovenclube(.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  8. Bom eu acho que agora tem que se desconfiar de tudo, mas sempre tem a pessoa que precisa mesmo. Mas agora pense comigo, se a pessoa esta necessitada por exemplo pois não tem dinheiro para comprar comida, porque em vez de dar 2 reais pra ela porque não compra 2 reais em pão e dá pra pessoa, ai você sabe se ela estava precisando mesmo da comida ou não... Sei lá minha opinião.
    Mas enfim esse layout esta divo, muito lindo, amando muito aqui <3
    Ah ta muito #divo *-*
    Beijos ;*
    # cute-bii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Esse layout foi inspirado no do Kawaii World? Porque é bem parecido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me inspirei em uma postagem que o KW fez, onde disponibilizou Bgs com icons *-* Achei legal e criei um pra usar aqui no Blog :)

      Excluir
  10. Que blog fods!!
    Adorei D++!!!
    E as postagens nem se fala,boy!

    Ja tÔ seguindo. Poderia retribuir??

    Espero que goxte xD

    Via ~~> teenagedreamoff.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Será que somente eu fiquei apaixonada por este layout maravilhoso inspirado na diva miley? hahahahahaa ta de parabéns! Amo essa combinação de cor que voce fez do salmão com preto :)

    Beijos,
    http://www.paaradateen.com

    ResponderExcluir
  12. Gostei, principalmente porque é da Miley.
    Beijos.

    sonhosnasnuvens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. OOOOOOOOOOOOOMMMMMMMMMMMGGGGGGGGGGGG *-*
    QUE LAYOUT P-E-R-F-E-I-T-O DA M-I-N-H-A (M.I.N.H.A M,I,N,H,A M I N H A) MILEY.
    Que bom encontrar um smiler digno.

    ResponderExcluir
  14. Que layout lindo einh, Parabéns (=
    eu acho que com um pouco de força de vontade todo mundo consegue um bom trabalho mesmo que não ganhe muito mas pelo menos é uma ajuda né?!
    extremetutorialsandtips.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. sinceramente, acho essa atitude certa, n me importo como a pessoa vai gastar ou quem seja, eu ajudarei se puder! e essa ajuda do governo é obvia, todos sabem que existe é n é 10.000 porque se fosse ninguém precisaria mais ganhar, e sabe? é bastante difícil você consegui essa ajuda, minha amiga por exemplo demorou tanto pra conseguir que os irmãos dela fizeram 18 e começaram a trabalhar pra ajudar a mãe deles...

    kkk ok! pediu minha opinião e eu disse tudo que tem na minha mente sobre isso kkk mas okay! amei seu novo layout e acho que já vistei seu blog antes, eu estou seguindo -se puder retribuir, gradeço-
    beijos
    imradiatinglove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Hm... tenho a mesma opinião que você. Eu já dei esmola e tal por dó mesmo, mas sempre fico naquela dúvida: "Ele(a) vai comprar drogas?". E também, é estranho você ver que a pessoa só quer ganhar o dinheirinho ficando sentada. Como você disse, tem trabalhos, a ajuda do governo e tal. Curti o layout, muito lindo, você se superou Alex!

    Beijos e boas festas!
    Michelle || cupcakeofshine.blogspot.com
    VISITE!

    ResponderExcluir
  17. Poxa! o novo layout está de parabéns ein! impressionou aqui! mostrou que sabe tudo de HTML meesmo! lindo, estou só admirando e vomitando arco-íris com essa lindeza!

    Adolescente Nerd

    ResponderExcluir
  18. é tudo muito lindo aqui , parabéns! *-*

    HOJE MEU BLOG COMPLETA UM MÊS!
    @esteffanifontes, segue? Beijos,
    Aos Dezesseis Anos - aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    (se estiver seguindo, avise por favor? Preciso retribuir como forma de agradecimento)

    ResponderExcluir
  19. Dios,está lindo esse novo layout O.O
    Queria saber qual o nome dessa música?Ela é maravilhosa,sempre venho no blog para ouvir ela hehehe
    Bom,acho que a esmola é uma atitude boa,dependendo da situação.Acho que dar esmola para quem apenas pede não é uma boa,porque muito não pedem para coisas boa,como você disse,em diversas situações são para comprar drogas lícitas.Mas,se por exemplo,for de alguém cantando,fazendo algo que lhe agrada,vale a pena,eu mesma,já dei esmola a uma pessoa cantando.
    Eita textinho bom viiu Alex.
    Bom,é isso.Amei demais o layout novo,amei o assunto.
    Beijos >.< Good Lollipop

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Obrigado Linne *-*
      Bom, o nome da música é ROBOT, do álbum can't be tamed da Miley, lançado em 2010 ;*

      Excluir