20/02/2013

Dando Pitaco: Preconceito + Estou de Volta õ/

Agradeço a Equipe do Blog por não ter deixado-o sem postagens, sério, vocês são INCRÍVEIS *-*
Hey Guys *------* Que saudades de vocês? Sentiram minha falta? Estive distante do Blog por dois motivos: Primeiro, estive viajando nesse fim de Janeiro e início de Fevereiro e Segundo, quando voltei, descobri que minha irmã havia queimado o PC e fiquei sem internet ¬¬ Triste não é? Mas graças a DEUS, consegui comprar um Computador novo e estou de volta, atolado de coisas, mas tentarei voltar a rotina normal do Blog.
Bom, para "chegar chegando", hoje eu trouxe para vocês mais um Dando Pitaco sobre o Preconceito.
De acordo com a Wikipédia, preconceito é:
Preconceito (prefixo pré- e conceito) é um "juízo" preconcebido, manifestado geralmente na forma de uma atitude "discriminatória" perante as pessoas, lugares ou tradições considerados diferentes ou "estranhos".
Bom, entendido o que é preconceito, partimos agora para a pergunta principal? Porque ele ainda existe com tanta força no Brasil, se vivemos em um pais incrivelmente diverso? 
É, realmente difícil de responder. Praticamente todas as pessoas manifestam algum preconceito, seja com relação a raça, sexualidade, religião, enfim. Este tempo que eu estive distante do Blog tive a oportunidade de me conhecer melhor e conhecer melhor também as pessoas que estão ao meu lado. Não é fácil sentir na pele o preconceito das pessoas, passar por situações constrangedoras no dia-a-dia. Quem sofre preconceito não quer a piedade ou a aceitação da sociedade, quer apenas RESPEITO, quer ser olhado como gente normal, cheia de direitos igual a qualquer outro.
Faremos agora um pequeno teste, colocarei agora algumas imagens abaixo, e vocês irão me responder se sentiram-se incomodadas em vê-las, é normal que alguns de vocês expressem um sentimento estranho e não queiram dizer, então, quem quiser ficar no anonimato pode, ok?






Teste, feito, agora quero todas as respostas, ok? Deixem os seus Pitacos nos comentários. Ah, lembrando que me fizeram alguns pedidos de Tutoriais na minha Ask, serão todos feitos assim que eu puder, certo? Fiquem com DEUS e até mais ver ;)
PS: As melhores respostas aparecerão na Fã Page do Blog, bem AQUI.

22 comentários:

  1. Eu não me incomodo em ver essas imagens, mas se fosse há alguns anos atrás eu me incomodaria o preconceito na minha opinião é algo que vem da infância na maioria das vezes sob influência da família, mas o importante é entender que esse é um mal que nós devemos nos libertar e respeitar as diferenças.
    luvsandiely.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nova seguidora, devo dizer que realmente gostei do seu layout, e do seu blog
    e sobre o layout, bem, eu sou BI, ja fui xingada e humilhada por muitas pessoas, mais graças a deus, ninguem nunca tentou me bater, ou me fazer esse tipo de mal, mais o que doe mesmo, é minha familia não me aceitar, minha propria mãe tem vergonha de mim....nada Doe mais.
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, realmente chato essa situação, mas Baby, fica calma! Talvez seja apenas uma fase, quer queira ou quer não, um dia eles irão entender, ok? Beijão ;*

      Excluir
  3. Oi! Olha,eu quis deixar o meu nome,e o que eu vou falar não é mentira: Eu acho que todos tem que ser felizes,do jeito que eles querem ser.Não importa se são gays,eu não tenho preconceito,e falo mesmo,mas tem um problema: Eu sou católica e essa religião é bastante rígida contra os homossexuais,mas eu acho que Deus fez todos para que fossemos felizes,de um jeito ou de outro!

    Beijos,ótimo post

    www.em-teusbracos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, tenho amigos católicos e que geralmente não apoiam o Homossexualismo, porém, não precisa aceitas, apensar respeitar assim como você faz! Parabéns Luciana :)

      Excluir
  4. Não me senti nenhum pouco incomodada ao ver as imagens, é claro, não estamos acostumados e ver cenas assim todos os dias, mas se as pessoas das imagens são felizes assim, por que critica-las? Todos pedem respeito, mas poucos respeitam, infelizmente.

    bjs.
    anjodecereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Primeiro, que bom que vc está de volta. E segundo, não achei estranho nenhuma das imagens, pois todas as pessoas tem direitos iguais. Acho uma palhaçada as pessoas que sentem preconceito, seja racial, religioso, opção sexual e qualquer outro tipo. SOMOS TODOS IGUAIS.

    Post novo >>> http://nateeladopc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post e sua iniciativa. Acredito que se não existisse o preconceito o mundo seria um pouco mais livre de violência.
    Beijos, Franciny.
    www.montando-o-look.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Sinceramente acho preconceito um porre! Poxa hoje em dia os seres humanos devem ser cabeça aberta, porque o mundo está mudando, você gostando ou não, se você não gosta disso ou daquilo, não precisa sair xingando os outros só porque gostam.... preconceito já deveria estar extinto a muito tempo!
    princenerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, o mundo muda e as vezes parece que só a cabeça das pessoas que não... Tudo bem, evoluímos bastante, porém, acho que ainda falta "um tiquin". Obrigado por dá o seu pitaco Matheus :)

      Excluir
  8. Achei as imagens lindas principalmente das garotas se beijando o Brasil não é considerado um país para mim ,bom eu sou Hétero mais eu gosto de respeitar e de receber respeito só porque minha aparência parece de uma criança e meus dedos são pequenos eles me chamam de gordo hoje eu chorei na escola por um Bulling que eu sofri detalhe do meu melhor amigo .
    O Brasil é um pais aonde você só pensa em você como meu professor deu um exemplo ele chega com a ideia de fazer um bolo na escola nós alunos damos tudo para um bolo de 10kg ele pega 5kg porque deu a ideia e deixa o resto para todos nós isso que até acontece com a economia no Brasil você é útil mais é desprezado .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, pensar nos outros parece uma tarefa difícil aqui né? Mas Bruno, relaxa... As pessoas gostam de pisar em cima das nossas fraquezas, Stay Strong sempre! :) Abraço!

      Excluir
  9. preconceito ... vamos lá ... 1º isso é uma coisa uó msm tá gente ninguem pode ser ipocrita de dizer qu ñ tem preconceitos pois tem sim, ñ fique triste pois assumir os seus erros é o primeiro passo para ser uma pessoa mente aberta ... sou negro,gay,ñ tenho religiao definida mas sou simpatizante de todas já passei por muita coisa mas msm assim numca abaixei minha cabeça para as pessoas que fizeram isso gente só quem já morreu na fogueira sabe o que é ser carvão. pois é uma coisa importante é que vc ñ precisa ficar chorando e tendo pena de si msm pois nós ñ temo garantia de que a vida é facil, vença os preconceitos pois pra viver aki nessa terra tem que ser forte pra aguentar certas coisas do dia a dia procure amigos que se identifiquem com vc pois isso é muitoooooo importante, se ame primeiro ame seus amigo e sua familia mas o primeiro passo para ser livre é a sua propia aceitaçao depois que vc se aceita vc fica bem mais feliz ;)

    ResponderExcluir
  10. Adoro seu blog! Poderia seguir de volta? http://olhardeumatimida.blogspot.com.br/Mt obg!

    ResponderExcluir
  11. Eu não me incomodei com nenhuma dessas imagens. A primeira e a terceira, pra mim são apenas seres humanos se beijando e se amando, Deus criou o ser humano pra amar o ser humano e não o homem para amar a mulher. Eu tenho amigos gays e lésbicas e eles são como todas as outras pessoas, não muda nada a não ser a opção sexual. Eles são seres humanos como todos os outros e merecem ser respeitados mas acontece que no Brasil ainda existem muitas pessoas preconceituosas que até batem em gays e eu já até ouvi casos que estupraram uma lésbica para ela aprender a ser mulher eu acho isso R-I-D-I-C-U-L-O, é por isso que o Brasil nunca vai pra frente, por causa desses preconceituosos. Amei essa segunda imagem, essa mulher é linda e a cor dela também, é muito escroto pessoas que julgam outras pela cor, é todo mundo igual, pra que julgar um pedaço de pele de cor diferente? E a última imagem, sobre religião é a mesma coisa, tenho amigos ateus, católicos, evangélicos mas o fato deles terem as religiões deles não mudaram em nada, por exemplo, meu amigo ateu não me fez acreditar que Deus não existe (sou católica). Enfim, acho preconceito uma coisa ridícula que deveria ter acabado já faz séculos, mas infelizmente ainda existem muitos preconceituosos que não entendem que somos iguais e todos independente de cor, religião ou opção sexual merecemos respeito.

    garotadifferente.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que resposta incrível Thaynara! Bom, realmente eu penso como você... Acho que ninguém é influenciável a ponto de fazer o que não gosta! Respeito SEMPRE! Resposta incrível Thay, Obrigado por Opinar ;)

      Excluir
  12. Bom eu não me incomodei por nenhuma dessas fotos que eu vi e sinceramente, acho lindas demais,as pessoas hoje em dia são bastante preconceituosas, não todas, mas algumas em pleno seculo 21 infelizmente, pra mim, eu acho que toda forma de amor é valida, tanto com sexos diferentes ou iguais se a pessoa se ama é isso que importa, mas muitas pessoas gostam de ser meter, julgar sem ao menos nem conhecer só julgar por aquilo ser "diferente" do que a sociedade impõe, e também tem os negros que depois de anos tentando lutar por sua liberdade, depois que conseguiu ainda tem pessoas que tem mente de seculos passados, e acha que negros é um ser de outro mundo só por ter uma cor diferente, mas dentro de si tem carne, ossos e sangue como qualquer um e quando morrermos todos nós vamos para debaixo da Terra mesmo, então porque julgar né.
    Meu comentário ficou imenso né rsrs mas dei uma pouco da minha opinião sobre esse assunto ^.^
    Beijinhos
    Twtter do blog
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Me senti normal ao vê-las, e até mesmo sorri ao ver algumas pois ao contrário de muitas pessoas elas estão sendo felizes do jeitinho delas.
    Como dizem, quando a briga sobre os gostos: Gosto é gosto, isso é algo que não se discute, se pensa. E acho que quando somos preconceituosas devemos fazer o mesmo, pois opinião é opinião tem gente que não gosta de ver essas fotos e pensam em altas bobagens mas devemos só pensar.
    Eu, acho isso ridículo, essa palavra: "preconceito" nem deveria existir, eu trocaria ela por "igualdade" pois todas as pessoas do mundo são diferentes por fora, com opiniões, roupas e gestos diferentes mas por dentro são a mesma coisa: com sentimentos, coração e um corpo lindo feito por alguém que não quer nos ver julgando ou pensando horrores sobre aquela tal pessoa que quem sabe, você nem conheça?
    Sugiro a essas pessoas preconceituosas que, antes de julgar, antes de agredir, antes de xingar aquela pessoa, chegue nela, converse com ela. Vai que a pessoa que você nem sabia que era legal, vire sua melhor amiga?
    É isso que eu penso, as pessoas devem dar chances umas as outras, com seus defeitos, com sua raça, com sua religião, com seu coração sem pensar só o mal nelas e por elas.

    Vai que ela, poderia de alguma forma, ser você?

    Beijos :*
    http://pqn-sonhadora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir