11/03/2013

Programas úteis para layout.

                 Tumblr_lwbq6nfdew1qcmibao1_500_large
Olá novamente.
Como vocês devem saber, sou eu Giullya ou Juuh, qual preferir. Antes de mais nada, vim me desculpar com vocês por não postar muito, estava meia sem inspiração e eu só posto segunda-feira (pra quem perguntar) e como vocês devem saber, meu blog é o Admirável Paranoia. Emfim, vamos para o post de hoje: Programas uteis para seu layout/design
PhotoScape: Esse programa é muito conhecido, principalmente por nós, blogueiros. A maioria começou seu design por ele por ser fácil e prático para mexer. Nele você pode combinar os brushes que queira colocar no seu banner, além de fontes e efeitos especiais.Também é editor de fotos e você vai encontrá-lo em qualquer desktop de um adolescente que tenha alguma rede social. As ferramentas do Photo Scape são ótimas, com um pouco de criatividade e profissionalismo no programa, você consegue criar um ótimo design.

Inkscape: Como eu gosto muito de desenhar, esse programa é essencial para mim, porém, se você não gosta de desenhar, ele não vai te servir muito. O programa é para desenhos vetoriais, com ele você pode criar desenhos png para seu banner, além de fontes e outras coisas.

Photo Filtre: Eu, particularmente, não uso muito, porém ele ajuda muito na hora de deixar imagens com fundo transparente, colocar imagens nas fontes e etc. Com as ferramentas certas, ele é muito útil.

PhotoShop CS3: Mesmo ainda não tendo intimidade com esse programa, ouço falar muito bem dele e pelas pesquisas, é um ótimo programa. Eu era louca para baixá-lo no meu computador e consegui esses dias com a ajuda da Thais do Perfeitinha. Ele tem ótimas ferramentas para dar um certo relevo e volume nos seus desenhos, eu adorei.

                             Como disse, estava sem inspiração e eu me inspirei no blog: SD

12 comentários:

  1. Eu conheço a maioria dos programas! Eles são um pé na roda!

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post,eu amo o Photo Scape e Photoshop cs6 é maravilhoso (:

    connectadus

    ResponderExcluir
  3. amei as dicas


    anotherworld-oficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. bacana eu uso muit o photoscape e o photoshop
    itsrockmore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Interessante praquem faz layouts,ainda bem que eu não faço o meu por luuh do céu eu acho tao complicado não dou conta de jeito nenhum.
    Flor criei um novo blog se você quiser e puder dá uma passadinha lá e deixe seu comentário,se puder também segue vou ficar mega feliz ^-^.
    Beijos,
    http://ossegredosdeisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Boa noite! como vai? então, estou a procura de novos blog para seguir, retribuo todas as visitas que fizer (mesmo se demorar um pouco, eu sempre virei!) se estiver interessada me avise que voltarei aqui para ler o post com calma, etc.
    Fique com Deus,
    http://maybe-i-smiled.blogspot.com.br/
    http://dicionario-feminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Geralmente quando vou fazer meus layouts, uso mais o Photoshop CS3, mas gosto também muito do PhotoScape, principalmente para editar gifs. Já os outros não uso muito, embora tenho vontade de usar, já que em muitas outras coisas podem ser mas uteis.
    Muito ótima a elaboração do post, te espero nas segundas-feiras (;

    ResponderExcluir
  8. Me ajudou muito,tenho todos os programas citados,menos o Inkscape que estou baixando no momento,achei ele interessante.Podia fazer um guia básico do Inkscape?
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu uso o c5 *o* pra tudo KK'
    http://catchingfeelings-love.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Conheço todos os programas e realmente são muito bons, cada um tem sua função, então por isso é dificil escolher o melhor. Todos são muito bons. E recomendo também !
    Seguindo iiy amando*

    Blog novo >CaféComChocolate
    2Bjs & 5Amaços

    ResponderExcluir
  11. Só uso o Photoscape e o PhotoFiltre, mas vou baixar o Inkscape *-*

    aperta-o-start.(blogspot.com)

    ResponderExcluir
  12. A questão é saber usar, eu sei usar o Photofilter (uso a uns 6 meses) e o Photoshop CS3 eu não uso, uso o CS5 ( a uns dois meses, mecho +/-). Agora to tentando fazer uma parada pro novo lay que to fazendo e os códigos não querem pega de jeito maneira alguma.

    ResponderExcluir