14/04/2013

Dando Pitaco: Casamento civil igualitário

Love is Love *-* ~A mais pura verdade~
Hoy gente, tudo bem? Hoje é domingo, e pra sair do tédio eu trouxe mais um Dando Pitaco no Blog *-* O tema de hoje é algo bastante falado atualmente: O Casamento civil igualitário. Vamos conferir?
Sabe, ultimamente andei percebendo que o Brasil, apesar de ser considerado um país "laico" (onde a religião não interfere na República), tem sim influências religiosas, que acabam cegando algumas pessoas que se acham puramente certas defendendo uma ideia que nasceu na idade da Pedra. Pra mim, se o casamento civil igualitário fosse aceito no Brasil, isso iria afetar apenas a vida dos Gays, ponto. Não iria dá inicio a terceira guerra mundial ou algo do tipo, os gays apenas iriam se casar (¬¬). As pessoas devem colocar na cabeça que não é porque você é gay que você é um ser estranho de outro planeta. No final de todo e qualquer rótulo, somos SERES HUMANOS, pessoas iguais, independente da condição sexual.
Bom, essa é uma opinião minha, porém, pode existir (com certeza, existe) pessoas com opiniões diferentes, por isso, gostaria que votassem na enquete abaixo que pergunta a sua posição sobre esse assunto e que comentasse (se não estiver a vontade, comente no anônimato) sua opinião, ok? 

PS: Não esqueçam de deixar  link dos seus blogs, pois as melhores opiniões irão aparecer na Fá Page do Blog AQUI.

14 comentários:

  1. prontas vamos lá ....pra que ser contra o casamento igualitário num pais laico ??? tipo se o brasil fosse um pais ñ laico ok, mais O BRASIL É LAICO então o que a religião diz ''ñ interfere em nada'' ou pelo menos ñ deveria interferir nas decisões politicas do nosso pais.
    se o casamento igualitário for aprovado ''véi tu ñ é obrigado a ir no casamento dos gays ñ'' se eu amo uma pessoa e se eu quero me casar com ela, qual é o mal de querer formar uma FAMÍLIA adotar um criança que foi gerada e abandonada pelos pais héteros QUAL É O MAL NISSO. ah sei sei DEUS DIZ QUE ISSO É PECADO
    ( com bastante respeito a igreja cristã, cara DEUS que tá dizendo isso FOI ELE QUE FEZ, ELE QUE VAI MANDAR PRO INFERNO) então pq é vc que JULGA ??? deixe o destino das PESSOAS nas mãos de DEUS se ele quiser punir ele vai OK ñ quero o fender ninguém tá certo.
    ( outra são essas pessoas que ficam condenando gays pq ao invés de fazer isso vc ñ vai lá pra africa ??? ajudar as crianças famintas de lá ? pq vc ñ vai tirar os drogados da rua ? ah sei sei pq ficar no seu conforto da sua casa falando besteira é melhor né ok.) GENTE É UM ABSURDO PROIBIR O CASAMENTO IGUALITÁRIO POIS ESSE É UM DIREITO CIVIL GAYS PAGAM IMPOSTOS, GAYS COMPRAM PRODUTOS , GAY VOTAM . ENTÃO NÓS (denunciei -me) DEVERÍAMOS TER OS MESMOS DIREITO QUE QUALQUER OUTRA PESSOA........ gente desculpas se ofendi os conceitos de alguém mais é o que eu penso bjs. :) .

    ResponderExcluir
  2. Entendi seu ponto de vista.
    Mas acho que se o Brasil dar essa lei dos gays poderem se casar não irá apenas afetar nós irá afetar a elas e eles na condição de ''eu posso casar'' vão poder se sentir no direito de se abraçar e beijar na rua ao ar livre (o que não é estranho) mas para uma criança isso irá confundir a cabeça deles, então não é só eles CASAREM é eles casarem e afetar o resto da sociedade. Só para esclarecer eu sou a FAVOR do casamento gay, mas tem uma burocracia por trás disso.

    XOXO :D
    jovenclube(.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  3. Esse assunto é bem polêmico, mas eu sou a favor :) Como você disse amor é amor e ponto final. Não vai mudar nada na sua vida homossexuais se casarem, então porque ser contra a felicidade alheia?
    Quando falam que os homossexuais vão destruir os conceitos e a "família", falando que as crianças não terão uma "base decente" eu fico furiosa, porque pessoas assim estão ensinando os filhos a ter preconceito e não aceitarem a diferença.
    Eu não penso que uma criança que é criada por um casal do mesmo sexo vai ser diferente das outras, porque também vai ser criada em um lar com amor.

    ResponderExcluir
  4. Um assunto bem complicado,não sei falar ,mas obrigado
    pela sua visita no meu blog,volte sempre

    simples-garotaa.blogspot.com
    seguii?

    ResponderExcluir
  5. Eu nao me importo com isso,
    acho que faz parte do livre arbítrio mesmo, cada um faz da sua vida o q quiser e vive com quem quiser, acho q nao deveria ter lei que impedisse!
    Que sua semana seja cheia de surpresas boas
    saúde, sucesso e muito amor!!
    (⁀‵⁀) ∞ ღ ∞
    .`⋎´ღ¸.•°*”˜˜”*°•ღ
    http://www.coisasdeladdy.com/2013/04/voce-me-faz-querer-viver.html

    ResponderExcluir
  6. Oi vc ganhou um joguinho no meu blog! poderia me passar seu e-mail para mim mandar a entrevista
    obg!

    ResponderExcluir
  7. Bem,eu concordo com você,não tem nada a ver isso das pessoas não quererem o casamento igualitário,pois os gays são pessoas normais e tem que se esconder,não podem ser felizes igual as demais pessoas?! Tem tantas pessoas ruins por ai soltas que fazem o mal para todo mundo e invés de irem fazer justiça não vão encher logo os gays,por que só querem ser felizes ¬¬' Sério,não precisa fazer a terceira guerra mundial 'O'
    Ótimo post e já votei na enquete hihi'
    Bjs
    capuccinocomcupcake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Se os gays se casarem, vai mudar alguma coisa nas nossas vidas? É claro que não! Sou a favor =)

    NOSSO CAPRICHO
    apsmass.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olha a minha opinião é a seguinte: Eu acho que cada um tem a sua vida,e cada um faz o que bem entender com ela! Independente do ponto de vista religioso,afinal,todos nós sabemos que de acordo com a biblia,pessoas do mesmo sexo não devem ter a mesma relação de pessoas de sexos opostos,então se nós sabemos disso,eles com certeza sabem também,mas não cabe a nós julgar essas pessoas,afinal só que pode julgar o coração de cada um é Deus!
    Então,se duas pessoas do mesmo sexo,lesbicas,ou gays querem realmente passar uma vida inteira juntos,por que não se casarem? Afinal,não temos nada haver com o que essas pessoas fazem,as únicas que tem haver são suas familias e amigos,mais NINGUÉM!
    EU SOU A FAVOR SIM DO CASAMENTO IGUALITÁRIO AQUI NO BRASIL!
    Contanto que esse casamento,não prejudique de nenhuma forma a vida da sociedade! =)
    Está é minha humilde opinião! =D
    minhas-confissoes-2012.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Bem, eu não irei escrever nada aqui, só votei na enquete pois não quero me prolongar nesse assunto polêmico...

    Adolescente Nerd

    ResponderExcluir
  11. Enquete votada! Gostei do novo layout do blog!

    jj-jovemjornalista.com

    ResponderExcluir
  12. Votei. :3

    http://catch-html.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

  13. Adorei o seu blog, gostei muito da maneira como escreve, as fotos e as post.
    Tenha certeza de que eu irei te indicar para minhas amigas e leitoras do meu blog

    Também tenho um blog o Não Vivo Sem Esmaltes, um blog que fala sobre moda, tendências,
    cosméticos e maquiagem.

    VISITE E SIGA O MEU BLOG =)

    www.naovivosemesmaltes.com

    ResponderExcluir
  14. Certo, minha opinião: Todos tem o todo e completo direito de assumirem o que querem sem medo de ser atingido ou ameaçado por ser do seu próprio jeito. Sou completamente a favor. Se gays ou lésbicas realmente se amam de verdade e estam cientes de que existem pessoas completamente contra isso, desejo que sejam felizes, que adotem filhos e que seus filhos entendam o lado de seus pais/mães. Qualquer um pode escolher o que quer pra si, e mesmo que pareça loucura, eu sou a favor do casamento à três, ainda que não seja considerado "legalizado", pelo que sei.
    Se duas pessoas do mesmo sexo tem o desejo de se unirem diante da lei, fielmente, eu acho até corajoso, pois a maioria se esconde de seus pais por medo.
    Se alguém tem medo de assumir aos seus pais, eu digo: NÃO TENHA. Não são seus amigos ou sua família que te mudará.

    Kisses to you ♡

    deespicableme.blogspot.com.br

    ResponderExcluir